sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Enfim sós!


O mais interessante para se destacar com o término do campeonato Brasileiro, é a gana deixada pelos torcedores e também transferidas à sociedade em geral. Isto por que, bastava o apito final para uma massa se aglomerar em campo e reivindicar aquilo (alucinadamente) que lhes fora garantido no início da partida. Na verdade, seria impossível prever a proporção alcançada por tais manifestações
*
No futebol, o Flamengo garantiu o Hexacampeonato Brasileiro, já o Vasco conquistou a vaga para voltar à primeira divisão, enquanto outros times caíram para a segundona. Na sociedade, uma parcela se dirigiu as ruas à favor do impeachment do Governador de Brasília, outro político (tipo Mineiro) desistiu da candidatura frustrada para concorrer a presidência do país.
_
- E nós sobramos para contar essa história, criticar algumas atitudes e por fim, lutar por aquilo que acreditamos ser correto!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pedras + cachaça = Inferno

É indiscutível pensar no quanto podemos ser irracionais e estúpidos ao ponto de acreditar que nós seres humanos em coletivo pensamos de maneira uniforme. Alguns atos justificam uma total falta de compreensão sobre as coisas naturais mundanas. Uma sentença dita àqueles que distorceram o verbo torcer, causando a calamidade pública consigo, unicamente por estarem embreagados. É preciso ser forte!

Situação lamentável quando nos transformamos em bichos ferozes, reativando o que antes seria chamado de extinto e agora foi invertido por qualquer falta de valores óbvios. Não há explicação plausível, sequer discussão, somente nos pesa o orgulho de compartilhar este mesmo território. A felicidade própria independe de tais circunstâncias, na verdade, inconstitucional - Pois quem será capaz de traduzir tal sentimento em depredação, ou pior em violência?

Se algo podemos aprender deste fato é:
1 - A polícia militar, guarda municipal e saúde pública estão despreparados para atender a grandes imprevistos (mesmo que o título já fosse previsto).
2 - Beber em excesso faz mal
3 - Torcer tem limites

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Da lama ao caos, do caos a lama

Pior que ver imagens de políticos negociando propina em rede nacional, é o senso geral da sociedade completamente perdida em meio ao caos. Definitivamente, não merecemos isso, nunca plantamos tanta sujeira quanto estas produzidas por estes homens "maiores". Uma organização capaz de formar ladrões profissionais, transformando nós cidadãos em ilusões de ótica. Apesar de estarmos envolvidos até a ponta, ninguém fará justiça com as próprias mãos...
*
Quando a carnificina começou ainda nem pensavamos em existir - Disto surgiram tantos novos, que de número já estão velhos, repassando informações privilegiadas. Uma trupe de malandros classe A, incontroláveis quanto às suas ações e inveterados mediadores da sacanagem pública! É de se lamentar a completude de como conseguiram incorporar fundações e corporações da ordem geral. Primeiramente surgiram as oficinas, logo depois saíram pessoas encantadas portando conclusões imprevisíveis - A partir daí, nem mesmo os mais sábios para buscar novos rumos históricos...a passagem já era velha carta marcada...
_
Nós humanos somos idiotas e irracionais diante da natureza, somos destruidores de qualquer raça semelhante a nossa. Um assassinato ao sentido óbvio, cuja solução nunca será tão simples quanto a verdadeira causa. Talvez por lutar tantos, sentindo como se devesse algo à alguém - Mas a falta de rumo na vida significa tanto nesta relação, pois bastará a natureza nos ensinar certas verdades. Algumas são inconsistentes - Por isso existem as derrotas, ou seriam vitórias gloriosas? O bastante para dizer que sim, é entender o por que do não; só desta forma novos cometas e espaços surgirão. Todos os fatos misturados se revelam prepotentes diante da nação, que nada mais, nada menos pode fazer perante o indivíduo (bicho) das insinuações.