terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eco-surpresinhas desagradáveis

De uns tempos pra cá sofremos em decorrência do uso exacerbado dos recursos naturais - A falta de consciência no seu uso geram consequências imprevisíveis, ou seria mesmo previsível? É injustificável dizer que algo esteja sendo feito para remediar tal problema, pois tratando-se daqueles possíveis responsáveis, NADA nos serve de exemplo. O homem por si só já enfrenta uma série de dificuldades, são poucas se comparadas com as reais proporções ocasionadas pelos desastres naturais - É de suma importância restringir nossas atitudes, visando apenas a sustentabilidade do planeta Terra!
*
Algumas regiões sofrem variações termológicas nunca antes reconhecidas e/ou diagnosticadas. Se outras civilizações passaram por tais distúrbios - Tenho a preucupação em perguntar como foi a extinção das mesmas? A destruição gerada em escala global se distingue a tudo aquilo já visto no passado. Não há beleza que resista a tanta massificação - Desta forma, em algum momento tudo ruirá. E infelizmente este já chegou...
_
A sobrevivência geral depende da ação global comunitária, da participação ampla do poder público e principalmente, vergonha na cara daqueles que não relacionam suas atitudes num contexto coletivo!

Nenhum comentário: