terça-feira, 4 de maio de 2010

Passeata Ficha Limpa

No Rio de Janeiro, um grupo de cidadãos se reuniu para protestar em prol da "Ficha Limpa" dos políticos desse país...cerca de quinhentas pessoas desfilaram na orla da praia, empunhando cartazes e manifestando palavras em defesa daquilo que acreditavam. Seria essa a única maneira de barrar a corrupção definitivamente do cenário político? Uma votação no Senado Federal asseguraria que nessas eleições, os candidatos "Fichas sujas" não disputassem cargos políticos.
&
Quero enfatizar a importância de tal ação para o desenvolvimento social - Nada mais justo para este representante público, que símbolizar caráter, ético e moral - Se existe a necessidade de preservar sua identidade, o político (quando eleito) será indivíduo de sí e, levará em conta o coletivo a sua volta. Suas ações não estarão limitadas a nichos exclusivos, mas será um reflexo da repercussão pública, ou de informações específicas. É importante rever antigos conceitos, buscar a reciclagem pessoal.
Finalmente
Lutar por isso, nada mais é que correr atrás de uma reciclagem política no Brasil. São tantos que tiveram uma oportunidade, conseguiram enganar a todos e continuam por cima, roubando...que excluíndo-os de vez, garantiremos uma concordância de valores. A democracia brasileira não precisa mais dessa farsa - Se os políticos "limpos" não lutarem por essa causa, que pelo menos, a sociedade avalie como sendo ponto fundamental para nossos futuros representantes públicos!

Nenhum comentário: