segunda-feira, 20 de julho de 2009

O lado da Lua

Há cerca de 40 anos atrás, o mundo era muito diferente desse que conhecemos atualmente. As pessoas eram até semelhantes, ao contrário dos ignorantes que desejavam capturar e matar seus opositores. Apesar da Guerra FRIA, o homem despertou para um sonho antes desconhecido - Alcançar a LUA e superar uma tecnologia repartida entre União Soviética e Estados Unidos.

Ter a coragem de subir aos céus, invadindo um planeta distante e, utilizando instrumentos novos. Uma missão de rísco, devido a imensidão do sistema solar, pois nossa Via Láctea não oferece nenhum tipo de recurso para salvar estes homens de qualquer imprevisibilidade. O que aconteceria se estes desbravadores não tivessem dado um gigantesco passo para a humanidade?

Definitivamente, não haveria esse estilo de vida, que de certa maneira, hoje nos mal acostumamos. Não existiria conscientização ambiental, transparecendo a verdadeira essência da TERRA vista do espaço. Pois de longe é possível até enxergar um mundo melhor, nos fazendo compreender o significado de Planeta e Vida. A modernidade nos levou até a Lua, e agora, somos capazes de utilizar a genética e as células tronco para transformar a evolução das espécies!

2 comentários:

Fernandinha disse...

"Não existiria conscientização ambiental, transparecendo a verdadeira essência da TERRA vista do espaço. Pois de longe é possível até enxergar um mundo melhor, nos fazendo compreender o significado de Planeta e Vida. A modernidade nos levou até a Lua, e agora, somos capazes de utilizar a genética e as células tronco para transformar a evolução das espécies" Adorei.


E o homem que já visitou a lua literalmente, vai até ela metaforicamente tantas outras vezes ao dia........

Ah! Vi Divã sim. Tem um texto maravilhoso mesmo. É do livro chamado Divã, da Martha Medeiros. Sabia?

Bjocas e saudades! Mande notícias....

Fernandinha disse...

Alê, vi o blog "facha em movimento aqui' pelo teu. vc está por dentro desse blog tbm? mt legal. ótima iniciativa de quem fez. bjs