quinta-feira, 8 de outubro de 2009

No fim do túnel...

Neste final de mandato do Governo Lula, muitas questões estão entrando em xeque. É surpreendente como estas explodem e seus responsáveis ou parte deles estão pagando as consequências. Mesmo que tenham deixado algo para depois - Sejam bem vindos, pois o depois é agora!
_
Na saúde pública, surgiu um inimigo global capaz de atingir o ponto fraco do sistema de saúde nacional. A gripe H1N1 surgiu derrepente, causando o maior impacto e distanciando a gripe do resfriado. E nesta história, muitas especulações surgiram a respeito da gravidade real desta doença sobre a população brasileira - Resultado: os hospitais ficaram lotados, as emergências despreparadas e desorganizadas, sem conseguir atender nem metade dos casos suspeitos...Atualmente, enquanto nos EUA já se achou a solução, ainda pesquisamos alguma cura...
+
A educação no Brasil nunca foi levada a sério, sempre foi assunto para encher a boca. Porém, justamente no ano de 2009, quando o caso da "Fraude no Enem" abriu os reais déficits - Por que, se antes todos sabiam da precariedade das escolas e faculdades públicas. Hoje se sabe que o problema está no princípio da estrutura, ou seja, na irresponsabilidade em lidar com assuntos de grande importância para a formação educacional da sociedade (o Enem seria um exemplo).
&
No fim, as contas foram expostas na mesa. Independente do governo conseguir realizar uma copa e uma olimpíada - Imaginem se nada for feito nestes pontos cruciais à sociedade? Sem educação ninguém será capaz de oferecer um tratamento digno ao turísta que vier ao país. E se não houver saúde pública, não haverá sequer sociedade viva para torcer, gritar e parabenizar as vitórias que ainda surgirão. Devemos acabar com esse pensamento elitista da minoria que só consegue ver benefícios positivos para sí próprio e enfim recomeçar mais conscientes!!!

Nenhum comentário: