domingo, 1 de novembro de 2009

Resquícios da Vida


Alguns podem não entender os motivos, ou sequer fazer se passar pelas reais vítimas. Mas imaginem a cena, onde um jovem acaba de sair com seus amigos da boate mais próxima. Naquela hora, o grupo exagera na diversão e bebem todos além da conta. Uma inocente noite de sexta-feira, até mesmo o sábado poderia se transformar num verdadeiro pesadelo - Isto por que, aquele que conduzia o carro era o mais alcoolizado, um descontrolado ao volante sem qualquer medo. Estava dirigindo em alta velocidade e seus reflexos se perdiam em meio ao som alto e risos ainda ao lado. Não era só ele, mas infelizmente o acidente ocorreu e ninguém sobreviveu...

Reais Vítimas
'Eu perdi uma filha de dezessete anos, que estava de carona no carro potente do jovem namorado que dirigia em alta velocidade e alcoolizado. Nem o uso do cinto de segurança a salvou. A "Tragédia da Lagoa", como esse triste fato ficou conhecido, matou os cinco jovens que estavam no carro. Não há como lidar com uma perda dessa dimensão e a morte de nossa filha é um divisor de águas em nossa vida. Transcorridos três anos, o tempo não amenizou a enorme angústia que sentimos, pois não há presença mais forte do que a ausência de uma filha que partiu antes de nós. É pura ilusão pensar que isso acontece somente com o vizinho ou com um colega do trabalho'

Outro Lado
Ser jovem não é desperdiçar a vida com besteiras que nos fazem perder o sentido. Desde que se tenha na consciência o verdadeiro valor dos significados, alguns destinos. A partir disso respeitaremos outros indivíduos, perceberemos o quanto valem para o mundo - Que não seja somente um pouco de diversão exaltada, muito menos uma contradição da alma. Viver em harmonia, sem passar por cima, sempre superando emoções. Nascer e crescer até além do desenvolvimento humano, pois ainda existe estudar, aprender, trabalhar, casar, ter filhos, amar!


2 comentários:

Emerson Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Menezes disse...

Infelizmente, a alegria kamikase de uns, acaba sendo o aborto violento de outros...

As fortes emoções tão ansiadas pelos jovens, não podem ser postas de forma programada, ponderada, sem sobresaltos sobre abismos? Tudo de fato tem de ser assim, tão breve, tão rápido, tão tudo, tão fluido?

Faz-nos pensar, e oxalá, tenhamos os jovens prematuramente sábios, par que possam cada vez mais discernir, quanto a direitos e deveres.

Abraço grande!