quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Diferente, criativo, solidário e ecológico

Na falta de bom senso, alguns são obrigados a mudarem conscientemente o rumo das histórias:
O empresário alemão, Rolf Glaser, têve a genial iniciativa de investir no potencial turístico da comunidade do Vidigal. Afim de gerar renda financeira, Rolf mudaria a visão das políticas social, econômica e turística, antes aplicadas nas favelas cariocas. Ou seja, ao invés de assassinar bandidos, ou negociar um arrego para dar continuidade ao tráfico, Glaser acabará com a soberania dos traficantes de drogas. Sua intenção seria buscar os moradores como grandes aliados dentro da favela - Afim de todos perceberem os benefícios reais dessa ideia!
Segundo o próprio afirmou em entrevista concedida recentemente à revista do Globo, para concretizar esse projeto, seria necessário um "banho de loja", capaz de transformar a região em pólo desenvolvido urbano.
-No início, era apenas uma organização não governamental (Ong), Vidigal Feliz - Ong voltada para resgatar a cidadania. Agora, transformará a comunidade local, servindo de exemplo para a iniciativa privada, ou principalmente, para os políticos desse país!

3 comentários:

Costa H. disse...

Não consegui perceber como ele mudaria as politicas dentro da favela, já que para ele entrar la com turismo vai ter que ter uma harmonia com os traficantes... vc tem mais informações sobre isso? =D vlz menino!!!!

Alexandre Sobral R. Horta disse...

Não necessariamente...o corajosos não se deixa vencer por menores contradições, ele luta por suas convicções!!!

Costa H. disse...

ok!!!! mas em politica vc sabe ne... tudo é politicagem! mas q merda isso! =P gostei da postagem q vc deixou la no meu blog! =D