sexta-feira, 24 de abril de 2009

Salve Jorge dos seus Dragões

Se existisse um personagem simbólico, capaz de traduzir a necessidade social deste nosso povo brasileiro - Este seria o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa Gomes. Sua coragem surpreendeu os colegas do STF presentes aquela sessão e, suas denúncias consternaram até a imprensa brasileira.
¨
Mesmo que a fama do presidente Gilmar Mendes nunca fora de alguém íntegro, os meios de comunicação nunca conseguiram provas o suficiente para ameaça-lo públicamente. Desejos não faltavam, pois o presidente sempre fez questão de proteger os mais ricos, atrasando ou desmoralizando a justiça no país.
¨
- Surge então nosso personagem, motivado pelo desejo incontido; um alicerce do poder judiciário capaz de explanar críticas e desafetos contra o status quo da pessoa...Gilmar Mendes não acreditou!
¨
Infelizmente, isso demostrou na realidade a insegurança do nosso herói; apesar disto ser normal para um brasileiro, são os frutos de alguém que trabalha demasiadamente e não consegue controlar os nervos tensos por estresse. À flor da pele, Joaquim Brasileiro Barbosa foi único quanto suas explanações e, sua manifestação servirão de exemplo para muitos homens que se "plantam" nestas e outras posições.
¨
Que isso sirva de exemplo - Pois no futuro, espero que certos exageros possam ser corrigidos, até exterminarem por fim, todos os Gilmar Mendes deste planeta!!!

2 comentários:

Fernandinha disse...

O importante é não se contaminar. É não se acomodar com o que incomoda.

Bom post, querido.
Que você aja sempre conforme essa vontade de mudança que possui!!!!!

Bjocas! Bom finde!!!!

Emerson Menezes disse...

Também fiquei estupefato com o poder de espada, que o nosso guerreiro juiz apresentou, em pleno dia de São Jorge. Oxalá outros possam se contaminar assim,com este poder de indignação que move montanhas.

Mais um bom texto hein Alexandre! Muito de acordo com seu discurso.

Abraço grande do teu amigo aqui!

Emerson.