quarta-feira, 29 de abril de 2009

O que será que será...

...que assustaria mais os políticos?
¨
-Seria uma imprensa abusada e indiscriminada, capaz de jogar na cara de qualquer um, os crimes cometidos...ou seria aquela imprensa instransigente e esperta, única por exigir destes servidores públicos respostas, ou atitudes imediatas?
*
No sarcásmo das empresas de comunicação, desenvolve-se mais que simples comentários contra as maiores estâncias do poder público. Na verdade, são críticas ferozes quanto as formas de se trabalhar na esfera política deste país. Pois muitos sabem, que em todas as profissões, os altos graus hierarquicos necessitam de sua dose diária de politicagem - Seja na administração financeira, seja no recurso de pessoal. E isso não se limita aos orgãos ou instituições públicas!
Finalmente
Se nos jornais, os políticos viraram alvos fáceis - Na sociedade as informações devem no mínimo ser tratadas com responsabilidade, por que do contrário, nós seremos os mais prejudicados. E não aqueles que ganham milhares de reais por mês e gastam milhões por debaixo dos nossos olhos! Mais vale investigar plenamente uma informação, do que se corroer por divulgá-la rapidamente - Todos sabem da importância de uma notícia bem apurada, cuja pesquisa jornalística envolve inúmeros depoimentos - Incorporando assim, a verdade entorno do fato!

2 comentários:

Flor Baez disse...

Talvez falte coragem, conhecimento, atitude...é mais fácil falar das coisas que faltam, que se ausentam no meio do caminho....
quem sabe os ideais!

Alexandre Sobral R. Horta disse...

Exatamente!

Ao invés de se falar a verdade, ou não falar nada.