segunda-feira, 6 de abril de 2009

Melhor do que nada!

O problema não está na manifestação pacífica e Global promovida pelo Greenpeace, mas sim na maneira inconsequente como foi realizada! Como bons sonhadores eles desejavam um futuro promissor, o objetivo de voltar os olhos das comunidades ricas (G-20) contra o resgate econômico mundial! As intenções podem até ser das melhores (priveligiar a sociedade e o meio ambiente), mas cadê a completude no seu desenvolvimento?
¨
Faltou pensadores para dizer o quão significativo aquele ato seria, quais consequências aquela atitude geraria - Como por exemplo o trânsito na Ponte Rio-Niterói, impedindo trabalhadores de chegarem à tempo rumo ao seu destino. Ou talvez, a simplicidade caótica para se chegar em qualquer ponto de Niterói. Realmente esta cidade não pode ficar a mercer de exclusivamente uma rota, Rio-Niterói.
¨
Essa manifestação teve consequências nunca antes previstas pelos ativistas do Greenpeace -Pois está na hora de todos pensarem mais nas pequenas coisas que atrasam tanto nossas vidas. Como por exemplo: as linhas transitórias da cidade, a organização das filas, os espaços públicos (seja sobrando, seja faltando), e principalmente, na qualidade dos serviços básicos oferecidos pelo Estado!

Um comentário:

Flor Baez disse...

Pois é... faltou estratégia!