quarta-feira, 25 de março de 2009

Guerras Urbanas - Parte 1

As necessidades das favelas são basicamente existenciais!
De maneira clara, este "bairro vertical" desenvolve-se em meio ao caos urbano, por debaixo dos narizes do poder público. Os seus moradores estão lá por consequência do sistema, e por questões de sobrevivência, moram perto dos locais onde trabalham. É mais barato, é mais confortável, mesmo que o preço alto seja enfrentar tiroteios e imposições rígidas (traficantes X policiais).
¨
A sociedade conformista assiste a tudo através do tempo. Afinal, a grande maioria desses moradores, trabalham em nossas casas, em nosso prédios, em nossas obras. Não podemos ser hipócritas ao ponto de permitir injustiças contra estes cidadãos! E o pior é conviver calados, ou omissos, até o momento que tudo estoura e os bandidos resolvem descer para as ruas...
¨
Nossos filhos se transformam em viciados graças ao tráfico de drogas, isso destrói famílias, matam inocentes. A polícia é obrigada a enfrentar com excessos estes bandidos, afinal, na hora da batalha é matar ou morrer! Os meios de comunicação são éticos o bastante para transmitir tudo ao vivo e a cores, ou pelo menos nos mínimos detalhes jornalísticos! Neste sentido, nos tornamos refém dessa história, quando não possuímos instrumentos suficientes para resolver esse problema - Os verdadeiros responsáveis desprezam as soluções, nos enganam e não se manifestam!
¨
Esperança
Só será possível entender melhor, se houver esforço e comprometimento de todas as partes envolvidas. Assim, a compreensão é tão importante, a fim de se descobrir quais soluções são cabíveis e possíveis por todos nós!

3 comentários:

Fernandinha disse...

Queridooooooo, voltei com meu blog. Add este aqui tbm!!!!!?!?!?! Bjocas, saudades!!!!!! Ja te add lá!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alê, obrigada pelo comentário! Adorei! É a melhor coisa mesmo faxinar o armário e deletar todas as coisas antigas! Mas enche-lo de coisas novas é ainda muito melhor! =) bjocas Fê!!!!

Costa H. disse...

Para ter o cosmos se faz necessario o caos, teoria do universo! sera q o rio de janeiro ta nessa tb? heheheheheh