terça-feira, 10 de março de 2009

Incerteza Religiosa

Noticiou o site da Reuters-BR:
"Vaticano -Máquina de lavar fez mais pela mulher do que a pílula:
O título era "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres -- ponha detergente, feche a tampa e relaxe".
"O que no século 20 fez mais para liberar as mulheres ocidentais?", questiona o artigo, escrito por uma mulher. "O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns (dizem que) o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."
O texto então conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é batida"
-----------------------------------------------------------
-Por incrível que pareça, em pleno século 21, a Igreja Católica sente-se no direito de impôr visões rígidas (ou distorcidas?)...através de pensamentos nem um pouco estratégicos e ideológias até então irracionais...
- A religião atinge o homem no sentido emocional, em horas de pressão absoluta, quando não há mais o que fazer; já as suas reais posições lhe garantem uma neutra hegemonia mundial, desconfortável à civilização moderna até o momento de ir contra as leis da sociedade democrática. Atualmente são as mulheres, mas quem será a próxima vítima?

Nenhum comentário: