domingo, 1 de março de 2009

A vida é inversamente proporcional ao homem

Para que tanta liberdade, se tudo não passa de pequenos bloqueios estruturais? Na verdade é justo pedir aos leitores um pouco mais de atenção, bom senso e sensibilidade para compreender quando necessário...Não há paz sem justiça, as leis são claras - Nisso, se baseia a religião! Nos caminhos do sentido, o homem só faz correr atrás de suas próprias sabedorias, convicções...
*
Ontem assisti ao filme, Quem quer ser um milionário? - A história de um indiano responsável pela própria sorte, mas claro, sempre com a ajuda de Deus. Foram casos brutais, envolvendo pessoas desonestas que cruzavam o caminho do jovem. Restava ao rapaz se utilizar apenas de sua vivência e sapiência para contornar cada situação. O garoto não era malandro e suas palavras não atingiam a ninguém, ele se utilizava apenas do senso comum, amor próprio e principalmente, sede de viver!
*
Quanto a liberdade:
Profundamente ligado ao ser humano e seu relacionamento interpessoal, atualmente, determino como um conjunto de fatores suscetivos. Ao tempo que passa, o ser deve por princípios básicos se comunicar com seu próximo exigindo o que por direito será justo. O direito de ir vir não acaba quando o conjunto desanda, seja quem for, mesmo que hoje em dia aconteça o inverso - Não devemos nos deixar influenciar pela gravidade da situação - Minto, devemos reagir diante disso!

Nenhum comentário: