segunda-feira, 2 de março de 2009

Fazer zona na casa dos outros é facil!

*Foto: Alexandre Sobral R. Horta

Os jovens caminhavam pelas ruas próximas à faculdade, pedindo esmolas e sofrendo a chacota por estarem fantasiados em cena inusitada...É natural que muitos escolheram estar lá, passar por aquilo e se divertir como todos os calouros de sua instituição. Porém há algo além do simples divertimento, mais profundo quanto a compreensão dos novos. A consciência dos mais velhos diante dessa falta para com a humanidade. Para quê passar por tudo isso, se no final tudo será gasto em cerveja, ou mesmo num porre coletivo;

Tratando-se de uma instituição de ensino, a própria deve arcar com a responsabilidade dos trotes oferecidos aos recém-vestibulandos. Por que uma posição mais influente coordenaria outros estudantes "mais velhos" em busca do propósito justo e legal (como define a justiça) dos trotes. ...sempre com a universidade - Quanto custa "inventar" uma doação obrigatória feita por todos os calouros? Ou pelo menos buscar uma disseminação do potencial social desses novos privilegiados!


No Brasil, quem deveria dar exemplo se nega ou finge que não existe! E outros privilegiados se perdem em drogas ululantes...

2 comentários:

Nara Boechat disse...

Eu não tenho problema nenhum com trote. Acho uma prática super legal, que existe há anos. Eu participei de vários, que entrosaram demais os alunos e fiz grandes amigos.
O que sou contra é o abuso, a intolerância e à violência. Mas isso, sinceramente, não é culpa do trote e nem da faculdade... isso é falta de educação de quem aplica.
beijão

Alexandre Sobral R. Horta disse...

Maior papo de careta esse meu, né?rsssssss