terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fórum de Debates Republicanos - FACHA

Penso, penso e não consigo descobrir nenhum remédio para a Política Nacional. E como dissera ontem, o cientísta político, Luiz Werneck Vianna (Iuperj), se a doença está enraizada em todos os brasileiros - O remédio nem começou a ser pesquisado pelos orgãos responsáveis! Essa afirmação foi concordada pelo convidado de honra da mesa, o senador Jarbas Vasconcellos, político este que demonstrou durante seu discurso uma exaltação partidária (PMDB) e, também levantou a bandeira de Reforma Política no Brasil. Todos na mesa se conscientizaram do mesmo!
*
Nosso país se desestruturou de tal maneira, que a busca pelo Estado de Direito, conquistado após a ditadura - Se perdeu em meio a transformação econômica, na qual vive a sociedade moderna. Depois da ditadura militar, foi criado a Constituição de 1988, ou conhecida Carta do Povo. Esta foi construída com base num caráter nobre, quando a maioria fez e desta forma a constituíu! Porém, o tempo deixou tantos a desejar. E transformaram os sonhos em ilusões, por que o povo nunca viverá só de miséria, ao contrário da maioria dos políticos que vivem somente das suas ganâncias!
_
É preciso bom senso para encarar os fatos, paciência para refletir sobre cada uma das acusações veiculadas na mídia. Algumas atitudes são imcompatíveis com o código ético que rege o Senado Federal - São desprezíveis, quando aproximamos os responsáveis por tais ações. Não há moral, por que nossa sociedade perdeu o pudor real - Estamos todos nús diante das atrocidades cometidas bem diante de nós. Na verdade, o Senado é formado por um bando de espertalhões, que armaram durante nossa deficiência visual, mas agora enquanto nos recuperamos dessa escuridão...se pelo menos nossa sociedade tirar melhor proveito disso tudo...

2 comentários:

Nathalia T. disse...

Olá,primeiramente Parabéns pelo blog! O post ficou muito bem redigido e bem objetivo.
Eu gostei do Debate apesar do tema não me atrair muito.
Enim, sou do 1º Período da FACHA e estou dando uma volta pelos blogs dos alunos e professores...
Bom, então é isso...
Beijos.

Emerson Menezes disse...

Oi Alexandre!

Infelizmente, devido a forte chuva desse dia, não pude comparecer na palestra. Mas através do teu texto, pude ter uma panorâmica do que foi apresentado por lá.

E assim que praticamos a democracia, exercendo o poder de ouvir e discernir.

Olha, fiz algo que já estava há tempos pra fazer, embuti teu blog, ao meu, para que tenhamos um link direto ok? Estamos como blogs irmanados agora! Dá uma olhada lá depois...

Daqui a uma hora e meia, vai ficar mais véio hein véio!

Abraço grande!