quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Quarto Público

Ultimamente venho observando que o jornal O Globo publicou diversas matérias sobre o tema das drogas. Graças à liberdade de expressão, os discursos preconizados nas publicações giravam em torno de uma interrogação. Despertar na sociedade uma curiosidade, ou o interesse em levantar debates acerca da descriminalização ou legalização das drogas consideradas ilegais. Se o jornal apóia ou não, sua manifestação não se abre, porém tal motim a respeito do assunto, deve ser visto como um fator positivo para a democracia nacional.
*
Os tempos mudaram e nossa sociedade virou testemunha da importância que alguns veículos de comunicação privilegiam nos seus noticiários. Não que o Globo seja o responsável por tais debates, mas ao fazer uma cobertura significativa sobre o assunto, divulga-se e espera-se uma repercussão maior. Desta forma, atingindo justamente aqueles capazes de fazer algo (políticos, chefes de família). Pois se a globo ainda tem seu poder de influência, este foi mais um exemplo de como isso pode ser utilizado.

Um comentário:

Emerson Menezes disse...

Concordo contigo Alexandre, acho que toda discussão, quando bem encaminhada, é salutar. O assunto é tabu, mas deve sim ser tratado. Nossos "hermanos" argentinos, saíram na frente, descriminalizando o porte de pequenas quantidades para consumo, focando nos traficantes.