segunda-feira, 31 de agosto de 2009

É Silva, Marina Silva!

Marina Silva pode se tornar um símbolo político muito importante para este país. Ao mesmo tempo, humilde por entender as necessidades do povo e inteligente o suficiente para solucionar questões primordiais. O povo Brasileiro está cansado de tanta corrupção, violência e descompromisso social.
¨
Toda formação de caráter requer um nível sistemático de vivência, no caso dela, nascida numa casa de seringueiros, em Rio Branco, capital do Acre. Levada à atividade política e social pela Igreja Católica, Marina acabou se formou em História. Ali, entrou para o Partido Revolucionário Comunista (PRC), que se abrigava no Partido dos Trabalhadores (PT). Foi companheira de luta de Chico Mendes e com ele fundou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Acre em 1985, da qual foi vice-coordenadora até 1986. Nesse mesmo ano, filiou-se ao PT. Em 2003, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, foi nomeada ministra do Meio Ambiente. Desde então, enfrentou conflitos constantes com outros ministros do governo, quando os interesses econômicos se contrapunham aos objetivos de preservação ambiental.
&
Em 13 de maio de 2008, Marina Silva entregou sua carta de demissão ao presidente Lula, justificando falta de sustentação à política ambiental. Assim voltou ao exercício do seu mandato no Senado Federal. No dia 30 de agosto de 2009, durante a cerimônia de sua filiação ao Partido Verde, a senadora ressaltou em discurso as reais necessidades políticas para o Brasil:
_
- Não venho mais com a ilusão dos partidos perfeitos, acalentados durante minha juventude. Mas venho com a certeza de que homens e mulheres de bem podem aperfeiçoar as instituições.
FONTE de PESQUISA: WIKIPEDIA/FOLHA DE SÃO PAULO

Um comentário:

Emerson Menezes disse...

Convenhamos, entre a simpatia da senadora Marina e a rabugice da Ministra Dilma, fico com a primeira...