quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Os Heróis

Aos voluntários, doadores e profissionais,



Àqueles que trabalham na frente da tragédia, buscando resgatar a cidadania dos infortunados. Só serão restaurados através de atos solidários, o que antes estava esquecido. Por uma desolação capaz de gerar esforços incontroláveis ao homem - nada ocasional, se comparado aos sentimentos humanos.

São todos homens virtuosos, pois buscam além da simplicidade, chegar numa terra desconhecida e nela desfrutar das pessoas que dela fazem parte. Suas vontades e desejos são inesperados, apesar de simplesmente se fazer o que se deve. Um plano quando detalhado, evita maiores imprevistos – São tantas coisas erradas, que mais uma infelicidade seria demais... Mesmo orgulhoso do resultado dessa profecia, digo satisfeito sobre o prazer em estar com uma causa ganha. Graças à ajuda privilegiada da bondade!

Uma constituição dividida entre nichos de mobilizações sociais a fim de ajudarem as vítimas. Nisso alguns estados brasileiros se superaram, alguns acharam motivos para juntos explanarem o espírito humano. As atenções voltadas para o noticiário influenciaram na sensibilidade geral, do contrário, como se importariam com Santa Catarina? Mas a união fez a força; esse ditado diz respeito à comoção pública e nesse caso uma verdadeira demonstração de atos genuínos, sublimes, sinceros objetos de doação. Não existem adjetivos para defini-los, apenas orações de admiração. Algumas previsões poderiam ser feitas, descartando a própria tragédia, era óbvio que a mídia bombardearia o noticiário de imagens colossais, esperando proporcional reação do telespectador.

Quero agradecer por todos que trabalharam pela justiça. Tendo em vista a necessidade das vítimas, Santa Catarina precisou dessa força heróica diante da superação. Sejam quais for a razão, ou a conseqüência, o mais importante é à proporção que a resposta teve na sociedade. Uma clara comprovação de garra e apoio para com os sobreviventes.
Sob culpa do governo, outras palavras...

Um comentário:

Bernardo Costa disse...

quero ver você escrever agora sobre aqueles que roubaram os donativos dos necessitados.
Um abraço e continue escrevendo