terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Bombas e centenas de inocentes carbonizados, fecham o ano da discórdia religiosa, política, social, econômica...2008

Estava hj a passar motorizado pela praia de botafogo, quando, lentamente em função do sinal vermelho, observo à minha direita uma cena curiosa. Vejo um policial militar (desses com novo uniforme) e mais um grupo de moradores de rua. Um deles andava de um lado para o outro, enquanto retrucava os sermões do próprio militar, continuo prestando atenção ao grupo. Reparando bem, há um corpo extendido no chão, com as pernas expostas e o resto do tronco cobertos por uma capa plastica escura. A cena estava clara e tudo muito objetivo, tratava-se dos amigos ou conhecidos da vítima, dando explicações ao policial sobre a ocorrência.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu relembrei esse episódio lamentável, por que é exatamente assim como comparo a Guerra da Palestina contra Israel em busca da "Terra Sagrada" - O policial representa Israel, com todo seu estratégico poder militar; O grupo de indigentes simbolizam todo o povo Palestino, em busca de alguma visibilidade social, lutando por pouco em meio ao nada. E o homem extendido no chão, morto, coberto pelo saco de lixo, seria o único resultado óbvio para ambos os lados: apenas a escuridão encobrindo a verdade por trás de tantas mortes (ou aquela morte).
-----------------------------------------------------------------------------------------------
A história de Israel e sua própria destruição, confudem-se com a criação de uma pequena nação chamada, Palestina. Há mais de 60 anos o conflito é levado a sério pelos mortos e sobreviventes, dentre outras conquistas territoriais e mudanças geográficas do território judaico. Essas são batalhas características de um povo culturamente rico, porém inconsequentemente movidos por princípios baixos. Minha revolta não justifica nenhum dos envolvidos, estou apenas crucificando a ambos diante de tamanha insensibilidade humana!

Nenhum comentário: