terça-feira, 12 de maio de 2009

Até quando?

...precisamos carregar o fardo do Estado?
¨
Nossa cidade está cansada de tanto desprezo com o alheio, dos muros que separam a ganância da sobrevivência...É tanta falta que uma boa educação faz, um reflexo desse embaraço realista. São pessoas que saem as ruas procurando pão diariamente, verdadeiros guerreiros sem armas, porém munidos de vida. Por desmerecidos, estes passam por cima d'outros; aqueles exercem o pouco que lhe sobra - e gastam aquilo que nada têm!
&
Não merecemos ser tratados como animais, injustiçados - Mas como alguém é capaz de oferecer tanto perigo para o Estado? A partir do momento, que uma sociedade se aliena quanto as verdades, o sensacionalismo exalta certas atribuições medíocres (escondendo o princípio). A desinformação se torna democrática e exclusiva, porque, mais vale o pouco que se sabe, ao invés de tudo quanto se aprende...mesmo correndo atrás do prejuízo, já se passaram muitos anos!
-
SE O PROBLEMA DO RIO É CRIMINALIDADE, NÃO SERÁ COM VIOLÊNCIA QUE ISSO ACABARÁ!

Um comentário:

Nara Boechat disse...

O Estado quer resolver os problemas à curto prazo e esquecem do grande problema causado com a falta de educação das nossas crianças. Um problema que não é fácil de resolver, mas uma vez concluído, melhorará a vida de muita gente e do próprio Estado.
Mas acho que esse meu pensamento é muito utópico para os dias de hoje... sonhar não custa nada, não é?