domingo, 24 de maio de 2009

Desgostos passados?

Mesmo que não haja justificativa plausível para alguns retrocessos do tempo. Algumas medidas devem se firmar, como forma de combater indefinidamente certas causas!
¨
Por exemplo, nas desprezíveis memórias do Holocausto, ou de grupos Neo Nazistas, que são frequentemente tratados na mídia internacional. A liberdade de expressão funciona de maneira bem oposta nesse sentido...quando uma necessidade por exposição ocasiona inconsequências e, o acesso à informação influência pessoas sem caráter. Apesar de seres humanos...O pior ocorre quando instituições históricas adquirem posições unânimes e ao mesmo tempo, irracionais...digo isso pensando, no público global de fieis - na influência das Igrejas.
_
Somos obrigados a aturar tudo isso? Qual o preço de tanto desgosto? Talvez a história nos ensine mais...se formos capazes de mudar o futuro!

2 comentários:

Emerson Menezes disse...

Poi é Alexandre, acho que estamos muito aquém da isenção que aparta o Estado da Igreja - o Estado laico, tão lúdico, pois tão distante de nós. São as poderosas forças da igreja que ainda mandam e desmandam por cá, posicionando-se como verdadeiros "ministérios", das coisas terrenas, da política, ou seja, das coisas dos homens.

"Somos obrigados a aturar tudo isso?" - Bem, se ajoelhou, tem que rezar...

Abração!

Felipe Pinheiro disse...

É... complicado mesmo uma pessoa falar por muitas, grande peso... e possível grande valor se souber aproveitar o espaço.... acho que é algo quase revolucionário se realmente conseguir.