quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cotas Irracionais

Se no Brasil existem traços significativos de discriminações históricas. A culpa é dessa sociedade omissa e ignorante frente as medidas tomadas por governantes para nossa própria formação. Buscar sair desse ciclo é mais simples do que parece...o princípio das cotas são ações afirmativas, ou seja, oferecer condição para os desprevilegiados desse país.
*
Mas infelizmente, grande parte da população encaixa-se neste grupo; e o Estado "malandro" incorpora esse benefício às leis educacionais inscritas na constituição brasileira . Assim, a constituição garante a igualdade em qualquer escala social, ou profissional. E o Estado incapaz de garantir nos seus níveis básicos, cria medidas temporárias e ideológicamente distintas aos utilizados. A situação gira inconstantemente, apenas adiando ainda mais o problema.
_
Fatos
Atualmente, o sistema expandiu-se por grande parte das universidades estaduais do Rio de Janeiro. Dizem nos jornais, que muito estudantes sentem-se prejudicados pela falta de vagas disponíveis; outros se orgulham pela facilidade lhes garantida por direito. Realmente é complicado afirmar certo ou errado, pois a questão diz respeito ao cidadão e, sendo particular cada caso - Fica impossível classificar o sistema como único para cotas raciais!

Nenhum comentário: