terça-feira, 30 de junho de 2009
A espera de um milagre...
sexta-feira, 26 de junho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Evolução das Espécies
¨
quinta-feira, 18 de junho de 2009
A questão é política, ou pessoal?
&
A única diferença será que a partir de hoje, recém formandos disputarão vagas com incompetentes, dificultando ou não essa concorrência. Enquanto isso, grandes talentos continuarão surgindo de tempos em tempos, independente da formação profissional do indivíduo. Por que de resto, tenho esperança que os jornalistas reconquistarão o seu espaço, sua credibilidade!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Expressões & Cia
sexta-feira, 5 de junho de 2009
S.O.S.
terça-feira, 2 de junho de 2009
A culpa é de quem?
Qual a semelhança entre casos, como: o atropelamento de dois jovens em São Paulo; a queda de um avião com destino à França; e uma enxurrada d'água varrendo o estado do Piauí?
_
Na busca pelo(s) culpado(s), o homem é capaz de perder episódios importantes da história, ou simplesmente pulá-las, indo direto para a conclusão do caso (indefinida). Se isso não puder ser utilizado de maneira positiva, de quê adiantaria influenciar as massas? Afinal, trata-se de vidas humanas...
+
Uma investigação é a grande jogada da imprensa, em busca da atenção dos ouvintes ou telespectadores. Porém essa questão não deve ser abordada precocemente ou tardimente. Na verdade os jornalístas são capazes de investigar o caso de maneira ampla -Sem dar tiro no pé. Em busca do verdadeiro culpado das histórias, seja uma apuração bem feita, seja acompanhando da polícia, o profissional tem o compromisso com seu caráter para não agir injustamente.
Situações
Como no ocorrido em São Paulo, quando um alucinado matou dois adolescente. Neste caso, houve agilididade da parte dos políciais e, a imprensa transmitindo tudo, pois é de observação que vive o homem por de trás do bloco e da caneta. Nesta terça-feira, encontraram o nome do irresponsável, com seu carro estacionado na garagem do prédio onde mora. Satisfação!
*
E no vôo da Air France, o avião acabou com a vida de famílias inteiras, em várias partes do mundo. Infelizmente...
&
Já no Piauí a história se inverte a qualquer discurso favorável. Quando uma barragem não barra a água, e uma enxurrada d'água vaza sobre a população da cidade mais próxima. O resultado é catastrófico, mas o culpado obviamente existe - Afinal, trata-se de uma construção humana. E cadê o profissional que levantará - A culpa é de quem? Ou de quantos?